<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar/13290430?origin\x3dhttp://pormedida.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Lentamente

segunda-feira, março 29, 2010



O incêndio sente-se apagado. As chamas que me guiam, não a sentem também. Onde vais quando estas só, roubo os teus livros com um sorriso no rosto. Leio uma gasta carta de amor, O Vento leva-a no meio da rua, num dia de sossego. Vai da entrada a saída, repete e desaparece. Sonho de braços abertos repetidamente até se tornar loucura na minha praça. Escrevo em coração maiúsculo estes meses em que o fogo parece voltar longe daqui. Lentamente lentamente.

Semelhante

sábado, março 20, 2010



Já a afastou tanto tempo e permanece constante. Vulgar aquele que nela se contempla e na semelhante, algumas tem umas outras e por alternativas nenhuma. Insignificância do que falei é alvo do que descubro. Aldeia onde estás, longínquo campo para mim. Caminho em passos abertos, suspeita de agitação, são as sentenças de um novo capitulo, fresco na carta que ilustrei se nessa aldeia que um dia percorri me perdi.

Doce

sexta-feira, março 19, 2010


Doce é o pecado, vem com lábios pintados de vermelho
Grita sem atingir a voz, delicada como as pérolas do mar
Descobre num acordar meio despido e ela estava deitada,
O teu Cabelo negro afastou a silencio da noite,
Os teus olhos desmedidos o gosto amargo da minha boca.